Um Porto para os portuenses

Para os novos, que todos os dias chegam pela primeira vez à Invicta vindos de longe ou de perto, a cidade tem um sem fim de coisas para oferecer. Do típico ao atípico, do mais turístico ao mais recôndito, o Porto nunca deixa de encantar os turistas que por cá passam. Mas menos não faz por aqueles que cá nasceram ou vivem há anos – há sempre qualquer coisa de novo para fazer e os clássicos podem sempre ser revisitados com sabor a novidade.

 

Uma noite de poesia no Café Pinguim

TripAdvisor

 

 

 

 

 

 

 

 

Há 25 anos que as paredes da cave do Café Pinguim ouvem recitar poesia. Aqui, todas as segundas-feiras a partir das 23h, no coração da cidade, a noite pertence aos poetas e aos amantes da sua arte. Entre copos de vinho, cigarros e acordes de guitarra, as sessões são presididas pela voz rouca de Rui Spranger, que dá o mote a quem queira fazer-se ouvir e partilhar um verso, um poema ou uma canção. Uma noite de poesia no Pinguim promete entreter todos, desde os silenciosos espectadores aos desejosos poetas.

Rua de Belmonte, 67

 

Um concerto de jazz no Hot Five

TripAdvisor

 

 

 

 

 

 

 

 

Para quem gosta de ouvir música ao vivo, pode fazê-lo neste altar erguido aos génios do jazz e blues. Aberto de Quarta-feira a Domingo, as paredes vermelhas e as dezenas de fotografias a preto e branco dos grandes mestres convidam a noites bem passadas, envolvidas em notas de guitarra eléctrica e saxofone acompanhadas por um bom cocktail.

Largo do Actor Dias, 51

 

Uma fatia de pão de ló…na Casa de Ló

Xiomaramarques

 

 

 

 

 

 

 

No número 20 da Travessa de Cedofeita, o tradicional e o moderno cruzam-se nos móveis antigos, nas portadas de madeira e no ambiente cultural diverso. Durante o dia, é a paragem ideal para tomar um chá ou beber um café acompanhado de um dos vários doces tradicionais que o estabelecimento oferece. A típica fatia de pão de ló, aqui confeccionada quando ainda era a Casa Margaridense, é uma das escolhas mais populares. À noite, o espaço oferece uma grande variedade de actividades culturais, onde a música é a convidade principal.

Travessa de Cedofeita, 20

 

Sunset no Jardim das Virtudes

Gail at Large

 

 

 

 

 

 

 

 

Escondido dos olhos curiosos, nas traseiras do Palácio da Justiça, está o Jardim das Virtudes, que oferece uma das mais bonitas vistas da cidade do Porto. Conhecido por poucos e de difícil acesso para os que não conhecem bem a cidade, é uma descoberta que vale a pena. Sozinho ou acompanhado, de cerveja na mão, o Jardim das Virtudes é o sítio ideal para ver o sol pôr-se sobre o rio Douro.

Rua de Azevedo de Albuquerquer