A Tasquinha do Caco da baixa situa-se no Jardim de São Lázaro, conhecida entre os habitantes da cidade pela zona dos Poveiros. É sempre uma zona animada com muitas escolhas no que diz respeito a comida.

A Tasquinha é um local acolhedor com as suas paredes de pedra e bem decorado. O tamanho do espaço e a afluência de clientes ditou a abertura de um novo espaço, desta feita no S. João onde o espaço é maior.

Lendo o nome não se vai ao engano, a oferta inclui um hambúrguer artesanal com carne 100% novilho servido em bolo do caco fabuloso, mas não só.

Como petisco temos bolo do caco servido com manteiga de algo que nos transporta facilmente ao Funchal, a um qualquer fim de tarde quente a olhar o mar, na Barreirinha.

Além do hambúrguer em bolo do caco temos também à escolha pão escandinavo, de alfarroba ou pão sem glúten (com custo acrescido), tendo também opção vegetariana.

A batata frita de acompanhamento é também uma agradável surpresa uma vez que pode escolher-se entre chips de batata doce, batatas noisette e batata frita em palitos. E, como os olhos também comem, a apresentação do prato é adorável, com as mini fritadeiras a servirem as batatas.

Nem só de hambúrgueres de faz o menu da Tasquinha do Caco e temos à disposição petiscos tradicionais como moelas, alheiras, tábuas de queijo, pimentos padrón, bruschettas, entre outros.

A refeição podem ser tostas, saladas, lasanhas, ou os afamados hambúrgueres que podem ser acompanhados por uma bela sangria, vinho ou uma limonada, caso o dia de trabalho tenha de continuar (wink, wink).

O restaurante brinda os seus clientes com criações de edição limitada, todos os meses poderão experimentar um hambúrguer diferente.

 

Fica no Porto no Passeio de São Lázaro, 51.

Horário semana: 12h às 15h e das 19h às 22h

Horário fim de semana: 12:30 às 15:30 e das 19:30 às 22:30

Fecham às segundas-feiras.