Depois dos milhares de jantares de empresa, de amigos, da faculdade, da família, das pipocas do cinema ao ver o Star Wars, do grupo do Facebook ou até do condomínio, é tempo de renovar o corpo. A bomba calórica que é Dezembro, deixa-nos a com o limite de açúcar suficiente para alimentar uma pequena habitação durante algum tempo. E como depois do dia 25 já só andamos a cholagutt, Pedras ou Suminhos Detox, começam as resoluções do fígado, (“Quando começar o ano vou fazer exercício”, “Vou ter mais cuidado na alimentação”)… já fez efeito o Cholagutt? Venha mais uma rabanada. E o ciclo repete-se, depois da passagem de ano é que é, agora depois dos Reis não é por uma semana, ai está frio e chuva, lá para o Carnaval, ei que a Páscoa este ano é cedo… quando dermos por nós, estamos outra vez no Natal. (Desculpas)

Amigos, chega de desculpas. Dia 27 se a motivação ainda não estiver em alta (o que é bem provável), metam-se no metro e sigam para a baixa. S. Silvestre do Porto, 12 mil pessoas a correr 10km, vão dar-vos mais um impulso na vossa resolução de sair do sofá. A maior S. Silvestre do País, não é só uma corrida, é uma festa, de quem corre e para quem apoia. Ver as avenidas sem carros com milhares de pessoas, sob as luzes natalícias desta maravilhosa cidade é indescritível de ver mas ainda é mais para quem corre.

Se depois deste dia a motivação se tornar efervescente em ti, não penses que é fígado e vais logo a correr para o cholagutt, não, é mesmo motivação a crescer em ti. Aproveita os saldos, compra umas sapatilhas, uns calções e faz um check-up de rotina no teu médico. Depois de te desgraçares todo na passagem de ano, arranca 2016 com uma caminhada e vai evoluindo para terminares o ano na S. Silvestre de 2016. Não faltam sites para te ajudar a perceber melhor a corrida (Correr por prazerA minha Corrida,Run Porto) e grupos para te motivar (Urban Atletas).

Marginal do Porto até Matosinhos, Marginal de Gaia, Parque da Cidade, Pasteleira… no nosso Porto não faltam sítios do melhor para a prática de desporto.

Que estás à espera? Run Forrest Run ou vais continuar a comer bolachas?

10552510_10152761775459617_1126316835553539655_n