E que tal passar um fim de tarde envolto em 3, sim 3, patrimónios da humanidade? Fado, Caves e vinho do Porto juntos, parece quase bom demais para ser verdade. Mas é isso mesmo que o Fado in Porto tem à sua espera de Terça a Domingo nas Caves Cálem, em Gaia.

Comece por uma visita guiada de 30 minutos às Caves e em seguida sente-se a ouvir Fado ao vivo durante 50 minutos, enquanto saboreia um vinho do Porto branco meio seco Old Friends (o famoso 3 velhotes) e um Tawny 10 anos. A última visita do dia é às 18:30 e o Fado começa às 19:00, tudo isto pela módica quantia por 17,50€.

 

Fado in Porto

 

O elenco é composto por fadistas e músicos que atuam habitualmente em várias tabernas e restaurantes típicos da cidade do Porto e não só. A fadista Ana Pinhal é presença habitual e é, na minha modesta opinião, das melhores coisas que podem ouvir ao vivo na invicta. E já agora espreitem o seu projeto Fado Violado, vale a pena.

A assistir estão quase sempre uma grande maioria de turistas, mas nem o Porto, nem os nossos patrimónios são só para “Inglês ver”, por isso vá experimentar um bocado do que é Portugal. Afinal é tão bom ser turista no Porto, até para quem cá mora!

 

Fado in Porto