HARD ROCK CAFE PORTO

 

Já há algum tempo que ouvia falar na chegada do Hard Rock Cafe à Cidade Invicta. Mais de uma década depois da abertura do espaço da marca em Lisboa, heis que o Hard Rock abre no Porto. E uma vez aberto, não pude deixar de visitar o espaço. O Café da cadeia americana transmite o magnetismo envolvente do Rock’n’Roll criando uma atmosfera marcante e atrativa através da decoração com instrumentos musicais e outros objetos dos grandes ícones do Rock. Desde Piccadilly ao Porto, o Hard Rock mantém o sucesso e encanto pela gastronomia, estilo e ambiente. Desta vez, a casa que abriga o Rock é um edifício do século XIX completamente remodelado. Localizado junto à Avenida dos Aliados, na Rua do Almada, este sítio de seis andares (três deles abertos pelo Hard Rock) enche-se não só com as características padrão do estilo, mas também com uma mistura dos traços estéticos nacionais e da nobre cidade do Porto.

No passado sábado, dia 28 de janeiro passei por lá e deparei-me ainda com os The Cover Van em plena atuação no palco que se encontra no primeiro piso do edifício. Neste piso encontrei ainda um bar – moderno, com ecrãs na parede e iluminação arrojada e, os “nossos” característicos azulejos a decorar o chão –  e, separadamente, a típica pequena loja de souvenirs que nunca deixa de suceder.  No segundo e terceiro pisos pude ver outro bar, a grande “janela” com vista para o palco do primeiro andar e mais algumas dezenas de mesas; a ementa incluía hambúrgueres, saladas e cocktails com ótimo aspeto. Eu bebi apenas uma cerveja gelada enquanto apreciava o ambiente.

Entre a memorabilia do Elvis Presley, Lady Gaga, Prince, Paul McCartney, AC/DC ou Slipknot, o Hard Rock Cafe estava cheio de gente e pronto para receber ainda mais fãs. É um lugar aconselhável para quem quiser comer e beber bem numa agradável comemoração do Rock.