Encontramo-nos no Bar?
É sexta-feira à noite, o final de mais uma semana de aulas ou trabalho, e o fim-de-semana está a espreitar – apetece mesmo fazer uma paragem depois de jantar para beber um copo de vinho e pôr a conversa em dia. Ou talvez seja ainda meio da semana, mas a noite está convidativa e pede algumas horas fora de casa para relaxar e recarregar baterias.
Seja qual for o caso, e tal como já nos habituou, o Porto não desilude aqueles que procuram um algures qualquer para conviver depois do sol se pôr.
Champanheria da Baixa

No cruzamento entre o Largo de Mompilher e a Rua da Picaria, e verdadeiramente one of a kind no Porto, vive a Champanheria da Baixa, um bar especializado em champanhe e espumantes que combina sem esforço e harmoniosamente um ambiente familiar e confortável com uma atmosfera chique e decadente que nos faz viajar no tempo.
Seja no Inverno, junto aos aquecedores montados na esplanada, ou no Verão, a aproveitar o Sol, este bar faz qualquer um borbulhar de prazer a par com o champanhe servido nos copos flute. Também há lugar para os não apreciadores da bebida que empresta o nome à Champanheria – aperitivos, cerveja e vinho a copo também estão presentes na ementa.
Impossível não agradar a todos!
Largo Mompilher 1/2
Café Candelabro

É vizinho da Champanheria, mas o conceito está longe de ser o mesmo.
O Café Candelabro talvez passe despercebido durante o dia àqueles que por ali vão passando mas, à noite, ganha vida e é paragem obrigatória para os amantes da vida boémia do Porto.
Antiga morada de um alfarrabista, o espaço foi remodelado de modo a não perder as peculiaridades que o caracterizam – mesas, cadeiras, estantes recheadas de livros sobre arte e cinema à disposição de todos, luz difusa, jazz suave a tocar.
Não só vale a pena à tarde, como local para estudar, escrever ou relaxar, como também é perfeito para apreciar um copo de vinho à noite acompanhado de ecos do passado e conversas sem fim.
Rua da Conceição 3
Pipa Velha

É o bar mais antigo do Porto e continua a ser um dos mais populares, o que só por si diz muito da identidade inimitável deste cantinho da Rua das Oliveiras. Entrar porta adentro é quase ver um mundo novo – uma verdadeira pipa em tamanho real, onde a madeira está presente de cima abaixo e as paredes estão forradas com pósters de música, cinema e artistas.
Aqui come-se, bebe-se e conversa-se pela noite fora, com direito a zona de fumadores no interior e esplanada para aproveitar as noites de Verão.
Emblemático e sempre presente, vale a pena a paragem.
Rua das Oliveiras 75
Breyner 85

Aqui há de tudo e faz-se de tudo – principalmente se estiver ligado à arte e à música. Um espaço verdadeiramente versátil e eclético, localizado no centro da cidade, o Breyner85 prima pelo sem fim de actividades que promove, desde festas temáticas, karaoke, música ao vivo, exposições até noites de quizz e sessões de cinema.
Para os que querem passar noites diferentes e fugir à rotina, este é sem dúvida o lugar indicado onde, para além de tudo o mais, se pode petiscar, beber e conviver.
Rua do Breiner 85
La Bohéme Entre Amis

O nome diz tudo no que toca a este wine bar que é uma das muitas paragens possíveis nas Galerias de Paris. Com três pisos, incluindo um para fumadores, o espaço ganha pela decoração simples e clean, de madeira clara e apontamentos pretos, com garrafas expostas por todas as paredes.
Os amantes de vinho perder-se-ão certamente quando por aqui passarem!
Rua Galeria de Paris 40