Nós portuenses, (e aposto que todos os que nos visitam) gostamos muito de comer bem e dar duas de letra enquanto o fazemos. Aqui no Duas de Letra, um café-bar-restaurante em São Lázaro, o espaço e o nome convidam a isso exatamente. Podemos almoçar, ou jantar, tomar café e beber um copo tudo regado a duas de letra.

Com vários pisos, incluindo as traseiras e vistas para o jardim, este espaço serve pratos do dia ao almoço, diferentes todos os dias, sempre com opção vegetariana.

Cogumelos recheados com alheira vegetariana, acompanhado por migas de tomate e salada.

No piso térreo a parede expõe uma pequena galeria fotográfica com alternância mensal. No primeiro andar há também uma parede destinada à exposição de fotografias ou desenhos com a mesma periodicidade.

 

A esplanada

 

O prato do dia, à sexta e sábado dá lugar ao prato da noite. Tanto podemos desfrutar de bacalhau à Brás ou porco à alentejana como moussaka, um prato da gastronomia grega e turca. À noite, e como novidade recente vão dispor sempre de opção vegetariana, sendo a quinta-feira a noite de francesinha vegetariana. Além destas opções oferecem tostas e saladas, bem como doces, oferecem ainda menu para grupos. O bom deste espaço é que prometem “a qualquer hora do dia e da noite uma refeição ligeira, um pequeno-almoço almoçarado ou um lanche ajantarado ou brunch em inglês”.

Passeio de Sao Lazaro, 48
Aberto das 10 às 22 horas de segunda a quinta
Sexta e Sábado 10h às 00h
Domingo das 14h às 20h;