A vinda a Portugal de um dos mais carismáticos Chefs/Críticos de cozinha é sempre motivo de interesse nacional, ainda por cima quando nos encontramos num dos países mais ricos a nível gastronómico. A Haute Cuisine não foi inventada aqui em Portugal, mas certamente concordarão que alguns dos pratos mais ricos e mais saborosos que o mundo já provou sairam do engenho e criatividade dos cozinheiros portugueses. Os cachorros do Gazela na cidade do Porto são um bom exemplo disso mesmo, e apreciar um cachorrinho destes como petisco é apreciar não só a gastronomia, como também apreciar o convívio e a agitação que se experiencia num local tão típico e tão português como é esta cervejaria.

Mas voltando às notícias e atenção que jornais e websites deram ao Gazela, temos de esclarecer este “segredo”:

Estes cachorros eram um segredo para os portuenses? Não.

Como petisco de fim de tarde, ou até de almoço são bons? Uma delícia.

Se é segredo para os turistas que visitam o Porto semanalmente? Sim certamente. Mas não mais. Anthony Bourdain encarregou-se disso mesmo ao visitar este modesto Snack-Bar na gravação de um documentário com o nome de “Parts Unknown” para o 24Kitchen.

É melhor começarem-se a preparar para encontrar filas de pessoas a querer provar esta simples, mas deliciosa iguaria com um picante muito característico.

Foto de Gazela

Olhem para a cara de Felicidade do Bourdain e digam que ele não apreciou os cachorrinhos?

Foto de Gazela

 

Fica na Praça da Batalha do Porto nº 72 -> Google Maps

Segunda a Sexta das 12:00–22:30
Sábado das 12:00–17:00
Encerra ao Domingo.