Domingo é dia de brunch. E este spot é digno de ficar na vossa lista. Foi a melhor surpresa dos últimos tempos. Um brunch que merece ser experimentado. Excelente relação qualidade-preço.

Num hotel lindíssimo no coração da baixa, cheio de história, na Rua de Santa Catarina, transporta-nos a outra era da cidade. Podemos encontrar nos corredores as marcas de todos os que por aqui passaram, desde vultos da cidade, como Pedro Abrunhosa, a outras figuras nacionais, como Jorge Palma, Rainha Elizabeth da Grã-Bretanha, Dalai Lama.

Reservei, e esta é a melhor opção, porque a sala estava repleta de pessoas, aparentemente, este era um segredo que nos tinha passado ao lado. Comi durante duas horas e foram muito bem passadas, o ambiente convida a isso, além de tudo tem animação para crianças o que torna apetecível para famílias. Tem ainda uma estação de ovos e omeletes feitas a pedido, na hora. Acabei por não usufruir, seguramente numa próxima. O preço é 15 euros e temos à disposição pratos quentes e frios, sushi, doces e salgados. Apenas o sushi era mais modesto.

Podem ver pelas fotografias as minhas escolhas, mas há tanto que não experimentei, mini-hambúrgueres ou sliders, linguini com camarão, cogumelos salteados, bacon, salsichas, cereais, mais doces (porque nós somos fãs da fruta). As panquecas eram de facto boas e têm maple syrup, que é como quem diz xarope de ácer, uma boa variedade de pão, bebidas quentes e sumos. A sopa era de batata doce e pimentão assado, uma combinação nova para mim, e gostei.

Vou repetir-me, mas apenas fica a faltar a Mimosa para ser o brunch perfeito.

peqalmocoentradasmainsobremesa

Algumas fotos do Hotel, pela página Oficial do Facebook.

ghp

corredor ghp

sala de jantar ghp

terraco ghp