Já tínhamos falado aqui de um roteiro brunch, sendo assim chegou a minha vez de experimentar o buffet de brunch no BB Gourmet Bolhão. O mesmo pode não ter uma produção tão luxuosa como de hotéis ou espaços, mas em termos de valor e qualidade, é uma aposta certa.

Chegamos num domingo, subimos ao piso de cima reservado para o brunch, para encontrar um ambiente familiar de amigos e até de velhos reencontros. Isto é o que um brunch pode fazer por vocês.

Encontramos uma mesa repleta com pão variado, compotas, quiches, salmão curado o qual não tive vergonha de levar uma grande dose acompanhado queijo fresco. Podíamos encontrar várias carnes fumadas, croissants, limonada e chá gelado.

 

O prato inicial, sem esquecer do gaspacho de tomate e a sopa de legumes.prato_brunch1

Após o primeiro round, chegou a altura de escolhermos algo quente da cozinha. A lista era a seguinte:

Panquecas com Doce de Frutos Vermelhos e Chantilly

Ovo Benedict

Ovos Mexidos com Espargos

Omolete de Queijo e Ervas

Ovos mexidos Queijo e Fiambre

Tostada com Bacon e Ovo Escalfado Creme de Legumes em buffet

 

A escolha, e porque já há algum tempo queria experimentar foi o Ovo Benedict.Aki3-gwv9iusxL36J-jpCbtRjRHrAyomu8ndWRmkbF1bApesar da consistência dos dois ovos benedict não estar igual, o sabor estava lá e não desiludiu.

Tudo foi muito bom, fresco e delicioso. A reposição de pratos e de diferentes iguarias, era feita regularmente. Se houvesse estômago, as natas, rabanadas e restantes sobremesas teriam tido lugar, no entanto as duas horas que passamos neste espaço foram bem preenchidas.

O preço deste buffet de brunch é de 15€ por pessoa com um bom leque de bebidas incluídas no preço. Ficou a faltar como em todos os espaços de brunch em Portugal que já visitei, o clássico dos brunchs:

As mimosas

Mimosa-Cocktail-Recipe