Baixa portuense sítios a visitar

Ora aqui está um guia diferente! Já sei o que estas a pensar mais um artigo sobre sítios a visitar no Porto.

Não meu caro! esquece a Torre dos Clérigos e a livraria Lello e coloca o cinto!

Para dar inicio ao teu sábado à tarde, sugiro que sigas para a Ribeira senta-te numa esplanada e simplesmente desfruta da paisagem à tua volta e observa a vida acontecer.

Viaja de elétrico (linha 1)  desde o coração da cidade até à Foz do Douro, capta a essência da cidade e o seu romantismo enquanto viajas na melodia do antigo elétrico do Porto.

Para voltares ao passado, viaja num dos antigos barcos rabelo que foram usados para transportador o vinho do Porto

Perde-te nos jardins da Fundação de Serralves e deleita-te com a sua beleza e imensidão.

Agenda uma visita às caves do vinho do Porto, não só pelo vinho mas também pela sua historia e espetáculos de fado e poesia que muitas visitas incluem, e aproveita para ver o Porto do outro lado do rio, sem duvida uma visão que não te vais esquecer.

Antes de partires assiste a um concerto na Casa da Música, vê um jogo do F.C. Porto o clube da cidade, sente o corro pio do comércio tradicional na rua de Santa Catarina

Durante a noite passeia pela zona “Galeria de Paris” e pelas ruas paralelas para sentires o ambiente boémio, e muita gente simpática!

E como não podia deixar de ser o São João a festa popular da cidade e pelo menos uma vez na vida tens que desfrutar da noite mais longa da cidade do Porto.

E só depois disto consegues captar a essência que é a cidade do Porto

Diverte-te!