J. J. Abrams seu filho da mãe, conseguiste.

Estou a escrever isto enquanto o Spotify toca uma lista com a soundtrack do novo filme da saga Guerra das Estrelas: O Despertar da Força. Desde que vi o filme esta sexta-feira, que me apetece ainda ver mais umas 3 ou 4 vezes, e estas músicas já dão para acalmar, enquanto reuno mais uma cambada de nerds que queira ir ver novamente.

spotify-starwars

O realizador J.J. Abrams, que esteve quase para não fazer o filme, conseguiu captar a essência dos primeiros episódios da saga, e introduzir novas personagens tão interessantes e cativantes quanto as primeiras.

Sim, estou a falar do novo droid BB8.
bb8captured

 

Do Kylo Ren.kylo_ren

 

Do Finn e da Rey.finnandrey

Foi também a primeira vez que experimentei o IMAX,  e para isso tive de sair da baixa.

Não deveria.

Imaginem o cinema Batalha, em plena baixa portuense, em noite de estreia de Star Wars: O despertar da Força com todo um aparato, digno de Hollywood. Nerds por todo o lado, cosplay, passadeira vermelha e atores portugueses. Sign me up. Foi lá que assisti ao meu primeiro filme num cinema, e rais me parta se não haveria de ir lá ver a estreia de um star wars!

Sobre as críticas e comentários que têm surgido na internet, na sua maioria feitos por fãs hardcore da saga, tenho visto muita desilusão.

Eu não fiquei desiludido, saí do cinema assim:
bbt - star warsAcho que por muitos mais filmes que possam ser feitos, nunca vão satisfazer esses fãs e vão haver sempre más críticas. No entanto têm de se lembrar que os primeiros 3 episódios na década de 80, nos apanharam numa altura da vida em que estávamos emocionalmente mais vulneráveis e com uma imaginação muito mais fértil do que a nossa vida de adulto nos permite hoje em dia. Acreditem, este filme é bom.

É melhor deixar passar mais uma semana para falar sobre o filme e descarregar spoilers aqui com todas as questões que ficam por responder antes do filme que se segue previsto para 2017.

Aproveitando o tópico do momento, vejam estas imagens de Legos e Star Wars numa combinação que vos vai fazer sonhar.

jawa_droid734587_631168216910348_236003057_n

original-8564-1446464743-3

10848971_1023286684365164_351428931071584730_o

O ilustrador Finlandês Vesa Lehtimäki já tinha brindado o público com um livro só de imagens de cenários montados no planeta Hoth com Legos. Podíamos encontrar batalhas com storm troopers no meio da neve, ataques de At-At’s, o nosso Chewbacca e até o Yeti que atacou o Luke Skywalker.

Recentemente o artista adicionou também imagens no planeta deserto de Tatooine, com o mesmo detalhe e originalidade que os primeiros set-ups.

Em entrevista ao Buzzfeed, o finlandês também conhecido por AVANAUT, indicou que o processo de captura e tratamento de uma imagem pode demorar de 1 horas a 4 anos!

May the Force be With you.